quinta-feira, 15 de março de 2012

Moto Club de Campos no Prado Moto Rock 2012

Dizem que no Brasil o ano efetivamente só começa depois do Carnaval, e o Carnaval tem na Bahia um das suas principais representações. Coincidência ou não, após este longo feriado de festas, é na Bahia que inicia também nossa maratona de grandes encontros de motociclistas do Brasil. Foi em Prado, extremo sul da Bahia que aconteceu o Moto Rock 2012. O evento novamente estremeceu esta cidade de apenas 27.612 habitantes entre os dias 07 a 11 de março.
Para lá seguiram integrantes do MOTO CLUB DE CAMPOS que percorreram mais de 680 quilômetros para curtir um dos eventos mais prestigiados pelas várias associações de motociclistas e também para usufruir da infra-estrutura turística da região. No litoral tem falésias de tons variados e rara beleza que se intercalam com planícies, praias mansas, piscinas naturais e coqueirais em seus 84 quilômetros de litoral.


Marcos Pires, membro do moto club de campos, ressalta a característica deste evento em um local com grande número de pontos turísticos: “durante o dia o evento fica completamente deserto.   Todos saem para passear e conhecer as praias vizinhas com preferência para  Curumuchativa, Praia da Paixão e Tororão, onde uma queda de água doce cai de uma falésia".  Só estas belezas já seriam mais do razão suficiente para pegar a estrada com as motos, mas durante o Moto Rock a cidade oferece muito mais.


A AMO Bahia, Rota BA 001, Constituintes e Desbravadores Moto Clube organizaram a estrutura para o evento em conjunto com a Prefeitura e Associação de restaurantes e hoteleiros do município.
Esta parceria entre as associações e o poder público era percebida nos preços negociados com os hotéis conveniados. Mas os bons preços foram sentidos também nos restaurantes, “frutos do mar a preço de "banana".... dá para comer lagosta e camarão sem culpa” destacou nosso correspondente.


A festa contou com recepção calorosa dos organizadores, exposição de motos e triciclos exóticos e muitos motociclistas. Entre as atrações musicais estavam: Banda Caravellas, BR 116, Alcholica, Drenna Rock, No Name e Cachorro Magro.
        Os membros do MOTO CLUB DE CAMPOS agradecem a bela acolhida e já estão preparando o retorno para 2013. Até lá.

Fotos: Marcos Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário