quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Moto Club de Campos no XII Macaé em Duas Rodas

O mês de Novembro fechou seu último fim de semana com um dos maiores encontros de motociclistas do país em 2012. O risco de exagero na descrição é minimizado ao se verificar os números que cercaram o evento.
Realizado em um área destinada a eventos em Macaé, intitulada de Cidade do Rock, aconteceu durante 5 dias  seguidos o XII Macaé em Duas Rodas. O encontro, orquestrado pelo Macaé Moto Clube e com total apoio da Prefeitura Municipal, teve imensa dimensões. Foram 35 bandas nacionais e internacionais se revezando em três palcos (Palcos: Mosh Fest, Moto Clube e Rock Blues), uma gigantesca praça de alimentação coberta para três mil pessoas, tirolesa, mais de 50 barracas de produtos e empresas vinculadas ao motociclismo e muita, mas muita, gente vinda de toda parte do Brasil. Entre os que prestigiaram estava o MOTO CLUB DE CAMPOS, que tenta nestas curtas linhas contar um pouco do que rolou lá.


Obviamente imprevistos acontecem durante um evento como estes, mas os resultados finais são muito bons. A chuva foi bem menos intensa que a do ano passado, mas o calor fenomenal que teve durante o dia do sábado acabou prejudicando um pouco a vinda do público para a apresentação mais esperada do evento que era a da banda Internacional Nazareth.
No quesito acolhimento não há o que criticar a galera do Moto Clube de Macaé, que mais uma vez foram super atenciosos e fizeram deste acontecimento mais um marco da história da associação.


Desde a homenagem, feita pela primeira banda a se apresentar na noite de quarta-feira, ao motociclista “Feio”, que faleceu no último dia 18 de novembro, os anfitriões demonstravam que o principal protagonista seria, e foi, o motociclista. Aos visitantes foi ofertado churrasco 0800, oferecimento gratuito de água de coco gelada, tirolesa para deleites dos mais animados, muitas mesas e cadeiras para a praça de alimentação, camping “colado” ao evento e sanitários apropriados para uma estrutura desta dimensão. Não foram poupados esforços nem recursos alocados para esta magnifica festa Macaense.
O encontro, beneficente, incentivou a doação dos participantes para arrecadar cestas básicas, que serão distribuídas para as entidades já cadastradas pelo Moto Clube Macaé. Da mesma forma que foram exemplarmente distribuídos nas onze edições anteriores que grupo esteve à frente desta ação.


Veja a relação de apresentações musicais do XII Macaé em Duas Rodas:
Dia 21: Idade da Pedra, Hotel Brasília e Caravelas.
Dia 22: Tributo a Cássia Eller, Sanctuarium e RPM.
Dia 23: The Riders, Senhor X, Blues Etílicos e Dr Sin com Mark Boals (internacional), Lethal Dose, Vingador e Protesto Suburbano.
Dia 24: Cristiano Crochemore, Tributo Legião Urbana, Cilindrada, Tributo Creedance Claerwater Revival, Teste Drive, Incarnun, Agressor, Sanhaço, Residus, Infecção Raivosa, Contra Todos, Cervical, Ratos de Porão, Tributo a Celso Blues Boy e a atração internacional Nazareth.
Dia 25: Orquestra Big Band, Crença e Fúria, Bayside Kings, One True Reason, Confronto, Não Conformismo, Marcelo Carvalho, George Israel (Kid Abelha) e banda.


Parabéns a todos que organizaram, apoiaram e realizaram o XII Macaé em Duas Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário