quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Integrantes do Moto Club de Campos na Serra do Cipó

Neste verão de poucos eventos motociclísticos e férias, uma ótima pedida e desfrutar das viagens. E porque não fazer alguns passeios de poucos dias de moto?
Foi pensando assim que integrantes do MOTO CLUB DE CAMPOS prepararam um pequeno tour até a Serra do Cipó em Minas Gerais durante o feriadão de novembro passado.
A Serra do Cipó se localiza 90 quilômetros a nordeste de Belo Horizonte, logo depois da cidade de Lagoa Santa, na região sul da Cordilheira do Espinhaço. O acesso é feito através da rodovia MG-10 em pouco mais de uma hora. Sua altitude que varia de 800 a 1.700 metros.


Os associados Aluízio e José Guilherme se juntaram a outros três amigos motociclistas que foram se juntando em Bicas (Juventino), Juiz de Fora (Marcio) e Belo Horizonte (Maurício), onde aconteceu o primeiro pernoite e a partir de então rumaram ao destino planejado.
Na noite seguinte a parada do grupo foi em Milho Verde, distrito de nome curioso, localizado no município de Serro. Distante 60 km de Diamantina, a localidade é situada na região do Alto Jequitinhonha. De aspecto e modo de vida tradicional, com casario típico, igrejas antigas, cercada de montanhas de pedra e a cachoeira da Serra do Espinhaço. Lá eles se hospedaram na Pousada Moraes. Entre os pontos visitados estava a estátua do Juquinha, feita em homenagem a um personagem da região que nasceu e morreu na Serra e trabalhava vendendo e dando flores na região.
O outro ponto escolhido pelo grupo para visitar e pernoitar foi o município de Diamantina. O passeio incluiu ainda trechos de 85 km de chão da Estrada Real, o que exigiu dos nossos aventureiros muita perícia para manter a motocicleta de pé. Devidos as chuvas o enfretamento com lama, derrapagem e pequenos tombos fizeram parte do passeio pelo rustico e histórico caminho de terra e pedras.

O roteiro feito pelo grupo em cinco dias envolveu um percurso com cerca de 1500 quilômetros totais a partir de Campos dos Goytacazes. Com certeza é uma experiência que deve ser desfrutada. Quanto mais de motocicleta e tendo como acompanhamento a deliciosa culinária e acolhimento do interior de Minas.
Fotos: Aluízio

Nenhum comentário:

Postar um comentário