domingo, 3 de agosto de 2014

Comemoramos nossos 82 anos.

Há uma semana terminávamos o evento de comemoração do octogésimo segundo aniversário do MOTO CLUB DE CAMPOS no magnífico Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP). Chovia cântaros. Mas ainda trabalhávamos muito até noite do Domingo servindo churrasco e bebidas para os amigos e visitantes que nos prestigiavam e ouviam as apresentações das bandas 4.0 e Grooveria, que se apresentavam no maior palco fixo da América Latina.


O apoio de realização munícipe de um grande evento com motociclistas em Campos dos Goytacazes teve um imenso hiato que duraram anos. Neste interim lutamos ano a ano realizando eventos comemorativos de nascimento. A sensibilização para recompor a parceria não aconteceu como imaginávamos inicialmente. Nos propuseram um “Encontro Nacional de Todas as Tribos”, conjugando em um só evento: motociclistas, jipeiros, colecionadores de veículos antigos, tatuadores, colecionadores de vinil, skatistas, entre outros. Aceitamos o desafio de uma inédita reunião destas vertentes que tem pontos comuns, inclusive integrantes. Não seria a primeira vez.


Há doze anos tivemos o 7º Encontro Nacional de Motociclistas e 70º Aniversário do Moto Club de Campos em conjunto com o 2º Festival de Blues. A união de motociclistas e um festival musical hoje são copiados até no Bikerfest de Tiradentes. No saudoso evento de 2002 nossos inseparáveis amigos do Rio Minas Carros Antigos, também colaboraram com a participação do grupo no evento. Foi uma grande sinergia repetida outras vezes. O desafio também é nossa energia.


Nossa participação no 1º Encontro Nacional de Todas as Tribos foi toda focada na manutenção de todas as características que teríamos em um evento restrito aos motociclistas: Camping coberto, cercado, com segurança 24 horas e banheiros; chuveiro quente; Recepção nas estradas e troféus para os moto clubes inscritos, café da manhã nos dias do evento; almoço com churrasco 0800 e jantar servido no bar do MOTO CLUB; apresentações musicais; shows acrobáticos sobre motos, batismo de novos associados, apadrinhamento da Irmandade 1927 durante o evento  e até a realização de um casamento de motociclista associado. Alias a cerimonia religiosa merece um destaque a parte.


A celebração de casamentos não é uma pratica em eventos das associações motociclistas. Não somos incentivadores do ato nos encontro de motociclistas por sua importância e respeito que deve ser regido a união de duas pessoas, em contraponto com o lado festivo do encontro de motociclistas e admiradores do estilo. A celebração foi idealizada pela mãe da noiva (Deise) e pelo casal (Kate e Luiz Fernando), que são associados orgulhosos do grupo ao qual aderiram. Os noivos já haviam realizado a união civil meses antes, mas pediram durante a fase de organização do Encontro o consentimento aos organizadores da Prefeitura e a diretoria do MOTO CLUB DE CAMPOS, para que tivessem um pequeno espaço na programação para o ato religioso. A autorização foi concedida e os envolvidos deveriam preparar a celebração por conta própria. Para nossa surpresa a cerimonia, regida pelos noivos, amigos e pelo Pastor Evangélico Gil Marreta (do Moto Club Leão de Judá), foi lindíssima e muito comentada pelos presentes. A entrada da noiva em cortejo de motos, a simpatia e alegria dos noivos e as belas falas do pastor tocaram o sentimento de muitos. A recepção, para os convidados dos noivos e padrinhos, ocorreu no próprio CEPOP, nos camarotes existentes em frente ao palco principal ao som da Banda Black Rio que animou a segunda noite para todos que estavam prestigiando o 1º EncontroNacional de Todas as Tribos.


Após o evento fizemos uma reunião de fechamento, na noite de 30 de Julho, com toda a equipe tenaz e obstinada do MOTO CLUB DE CAMPOS na sede da associação. Estas pessoas muito nos orgulharam pela intensa entrega durante todo o encontro, para que este evento fosse o sucesso que foi.


Poderíamos fechar o balanço do evento com o registro das centenas de associações que estiveram, mesmo sob chuvas ininterruptas, em nosso evento ou com as inúmeras palavras de felicitações ditas pessoalmente e colocadas em nossas redes sociais. Mas para nós, do MOTO CLUB DE CAMPOS, fica somente a felicidade do sentimento de ter mais uma vez cumprido a grata tarefa de recepcioná-los com intensa fraternidade e respeito. Nossos agradecimentos a toda equipe do MOTO CLUB DE CAMPOS e a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. Obrigado também a todos que acreditaram e confiaram em nosso Encontro.
Até a próxima.

Mais informações sobre o evento e o local de realização (clique aqui).
Mais fotos do evento em nosso Facebook (clique aqui).

Vídeo do Casamento de Kate e Luiz Fernando (clique aqui).

Um comentário: